melgas em novembro


o tempo invulgarmente quente para um novembro adiantado. tanto que de noite matou uma melga. a mesma da picada no meio do nariz. patético. pensou. devia ter ido ao jornal. devia ter tomado banho e o pequeno-almoço e o lixo na rua e a roupa para passar. mas. como estás? bem. não me respondes há dias. muito trabalho. o de sempre. já percebi que não queres falar. fala tu. nada de novo também. mas conto-te. conta. contou ou inventou ou não percebeu. zero atenção confessa. estás? sim. nem vou perguntar se queres beber um copo logo. pois. percebido. continua a falar tu. devia ter ido ao jornal. devia ter almoçado e tratado da chave e o cartão no banco e a conta dos take-away. o sofá não saiu de si. a chuva não ajudou. a ausência de e-mails colaborou para o prolongar da inércia. on-line confirmou que o mundo continuava. hoje não dariam pela não comparência. as mãos suadas. sobrolho franzido. pensamentos à solta ao ritmo dos batimentos cardíacos. ginásio. nestas alturas é que se lembra. pegou no telemóvel. mensagem. imagino que esteja a ser muito violento. ei-la. empatia. a chave para abrir a porta. sinto que me roubaram a alma. percebes? sim. veio cá uma mão dentro. não me apercebi. não a vi chegar. virou-me do avesso. a uma velocidade estonteante. acontece. a um gajo como eu? a qualquer um. mas és melhor que isso. vai passar. e vai demorar? não sei. porra. não estou a conseguir fazer nada.  nem sei o que pensar. nem sentir. eu sei. estou estranho. e este tempo de merda não ajuda. melgas em novembro. também tenho cá em casa. ouve podes sentir-te assim. não posso. porque? não é o que esperam de mim. de ti ou da figura pública? de ambos. o que interessa? repito. podes sentir-te assim. gosto de ti de igual forma. aliás gosto ainda mais. confirma-te humano. tanta capa chega a enjoar. não sabes. não. só posso imaginar. e de alguma forma sentir-te como amiga. obrigado. entre nós? por não dizeres lugares comuns que outros pensam. que devia ter previsto. que é uma fase. que fui eu que falei demais e agora que me oriente. estou aqui. só espero de ti que sejas tu. com mais ou menos melgas. posso ajudar de alguma forma. passas cá e levas-me as camisas para a lavandaria. claro. sem me demorar que já te conheço. não queres estar para ninguém. sim. desculpa. sem desculpas. sei estar longe e perto e ouvir o que não dizes no que sentes e não mostras. vou ao lixo. até logo. 

0 Comentários