dar cabo das saudades

andava já a riscar os traços dos dias numa das paredes do meu cérebro. já com dificuldade em fazer com que o meu coração me obedecesse. para não contrair com tanta força. tanta era que era demasiado. ressaca da tua ausência expliquei a alguém. ainda bem que chegaste. agora sim. até a luz se renova quando as saudades se apaziguam. vens cheio de aventuras nos olhos. o tom da pele. o do cabelo. provas de que aproveitaste como só tu. mas deixa-me ser egoísta hoje. registar os vários abraços que me deste. daqueles que fazem os corpos colarem porque se demoram um no outro. registar o colo em que te aninhaste. ainda cá cabes. mas estou mais alto. estás mas os colos das mães esticam. mentira. mais ou menos. hei de cá ter sempre espaço para ti. registar o perfume que procuraste. onde está? podes pôr aqui? já está. inspiras profundo. sorris. compro-te um frasco só para ti. não. desde que haja este. registar o que me disseste de mais especial. tive saudades. 100 + 100 + 100. dei um mergulho por ti na praia que foi a que mais gostei. fechei os olhos. pensei este é pela mamã. porque sei como gostas do mar e estavas a trabalhar. pois sabes. ainda mais sabes que eu faria o mesmo. fiz. registar os 100 beijinhos com barulho a que tive direito. com a promessa de que amanhã serão mais 100. não fui eu quem pedi. juro. registar que o benfica ganhou. e que por isso ficaste ainda mais contente. que sacudimos o pó aos matrecos. 1-0 para ti. que me ensinaste o pontapé com efeito (?) no balão. amanhã podemos ficar em casa? amanhã tenho que ir trabalhar. desculpa. não faz mal. espero aqui por ti. vou levar o avô ao Tó para cortar a barba. não gosto de o ver assim. mamã quando voltares vamos só os dois comer um gelado. sim. combinado. registar como cresceste em 2,5 semanas. saltas-me para as costas e quase caio. não que não fosse já assim. mas ou o peso ou o ímpeto fora diferentes. os dois. vontade e realidade. dupla especial esta. e ainda tivemos tempo para te ler um capítulo de um novo livro. cantas-me aquela canção. canto. anda cá. vamos dar cabo destas saudades. a parte boa é também esta. até amanhã.





0 Comentários