tu e as raposas

encantas. atrais. sem idades sem género sem pré-juízos. pode ser mera curiosidade às vezes necessidade e outras pura simpatia. metes conversa. ajustas a frequência a quem está à tua frente. à tua situação. e se gostas já está. encanto lançado. chegámos a esta praia há 2 verões. tudo era novo. dos 5 aos 80 foste cativando. brincaste. falaste. com pouca da minha ajuda. ou menos da que eu necessitaria com a tua idade. só tu e o teu tu. primeiro observaste. ouviste. sentiste as pessoas e o espaço. depois roubaste gargalhadas. abraços. fizeste e pediste companhias improváveis. mergulhaste num mar mais calmo e mais quente. decoraste nomes que não esqueceste nos restantes 11 meses do ano. nomes esses de pessoas que com frequência me pedem notícias tuas. no regresso senti-nos como que a voltar à casa das férias. eu sou aqui orgulhosamente a mãe de. aqui há olhos para além dos meus. uma rede de protecção peculiar. amigos à tua espera todos os dias. acordas em ânsia. o dia não chega para tudo. quando a tarde avança e o sol se esconde pedes para ficar e fechar a porta da praia. deixo. pela tua alegria consigo tirar o relógio. ser flexível. saímos cansados e cheios de sal. mãos dadas. o sino da igreja toca no caminho. estás feliz? estou mamã. e tu? também. este é um bom sítio para passarmos férias. também acho. porque é que gostam tanto de mim mamã? tenho quase a certeza de que é por seres responsável pelas pessoas que encantas. lembras-te do principezinho? como ele cativou a raposa? tu fazes o mesmo. crias laços com as pessoas. é por isso que se lembram do meu nome mesmo que só me tenham visto no verão? penso que sim. pode ter sido um dia de verão mas tu fizeste ou disseste qualquer coisa que ficou na memória de quem viu ou ouviu. não sei se estou a perceber. não te consigo explicar melhor. percebe  que quando tratamos bem somos bem tratados. e que há pessoas boas em todo o lado. é preciso estar receptivo. piorou? (aquela cara). amanhã há mais. 


0 Comentários