1 vs. 5 (filhos)


nada como deixar que a vida nos ponha as coisas em perspectiva. ora bem. tenho-te a ti. "só". frequento a praia em frente à casa de férias. horário recomendado. camuflo-te com factor 50 de hora a hora. garanto que não há areia nos olhos quando os pontapés de bicicleta são altos. que os calções molhados não são deixados muito tempo para poupar a pele. apanho o boné vezes sem conta. não me sento para estar de vigia. ou sento-me pouco vá. rabo à beira mar em cima do acontecimento. protecções de toda a espécie à mão para novas aventuras. pesam-me os sacos onde carrego o necessário e queixo-me da falta de força. sim eu sei que não fui ao ginásio como devia. mas mais um braço já ajudava. digo para mim mesma que preciso de férias depois destas. doí-me as costas de me baixar para apanhar as bolas que se desviam da minha raquete. tenho nódoas negras dos remates que não defendo. isto e tenho-te a ti. "só". depois há quem tenha 5. a coragem de enfrentar uma escadaria capaz de deixar o cr7 com os bofes de fora para ter o melhor mar. gerir 3 chapéus de sol. 4 cadeiras. não sei quantas toalhas. todos os apetrechos de praia que se possam imaginar. a somar à prancha de padel e à canoa. arranjar lancheiras com as preferências de cada um. do mais saudável ao mais guloso. e ainda ter quantidade para oferecer. que a galinha da vizinha já se sabe. ter dois olhos e estar de olho em todos ao mesmo tempo. responder a cada “mãe” com igual prontidão. não obstante a diferença de idades. construir um castelo. jogar voleibol. adormecer quem precisa. saltar para a água para empurrar aquela coisa. espalhar creme à velocidade da luz. relativizar quedas. bater palmas a investidas mais corajosas. tudo em cima. diz. com uma boa disposição constante. porte atlético e muita pinta. ainda estou boquiaberta. não faço ideia de que fibra és feita mas gostava de ter 1/3. meti-me no carro a pensar no jantar para 2. deixei-te nada preocupada com o para 7. porque há que fechar a praia. passou uma hora. toque de mensagem. amiga acho que  trocámos de chinelos. os meus são maiores. simpatia tua. eu é que vim embora primeiro. com os teus calçados. e sem dar conta durante uma hora. até os passei por água quando aterrei em casa. sem desconfiar. porque só tenho 2 pares para gerir. imagina se tivesse 7! fugia.

0 Comentários