preparação para o ir

a organização não é nem nunca foi o meu forte. faço listas das coisas que quero levar para férias. do que não me posso esquecer, e ainda derivadas em post-its ou cantos de folhas de papel rasgado. as minhas listas nunca têm tudo o que é suposto terem. não sei porque as faço. não é pela utilidade que quem é assim não tem salvação possível. é mais para me enganar e sentir que  controlo alguma coisa do que vai nas malas. e nos sacos. saquinhos. que se multiplicam. como a roupa. começa por sair das gavetas dobrada. dia. noite. combina. matci-matchi. optimiza isto com aquilo. não dura mais que 10 minutos o esforço. depois já é o que vem à mão. escusado será falar sobre as surpresas que encontro quando desembrulho as coisas no destino. ainda por cima este ano o verão está tão tímido que as camisolas ainda me piscaram o olho. e ainda há a farmácia e a cosmética e os sapatos e as malas e os acessórios. a parafernália de equipamentos tecnológicos e respectivos carregadores ou baterias ou lá o que é que nunca sei a diferença. os brinquedos que não contentes com o volume também pesam porque o rapaz (não sou só eu) tem dificuldade em exercitar a escolha selectiva. senta-te aí em cima que tenho que fechar isto. não dá? põe-te em pé. faz peso. força. vai ter que fechar. e consegues levar isto tudo para o carro mamã? claro! (caraças que não faço ideia como. ainda ninguém se lembrou que pode haver aqui uma oportunidade de negócio?!). se nos safamos sempre qual a dúvida? temos tudo? logo se verá à chegada que agora a prioridade é ir.


2 Comentários